Manaus, 30 de Julho de 2014

A FUNDAÇÃO SERVIÇOS PROGRAMAS CREDENCIAMENTO LEGISLAÇÃOTRANSPARÊNCIA FALE CONOSCOCONTATOS PORTAL DO GOVERNO

Amazonprev convoca segurados para recadastramento

A Amazonprev está convocando todos os aposentados e pensionistas que não compareceram à Amazonprev no período de 2006 a outubro de 2007 para atualizarem seus dados cadastrais, cujo prazo encerra amanhã, (31).

A Campanha de Recadastramento, iniciada em 03 de dezembro de 2007, foi intensificada  com divulgação nos Jornais, Rádios e Tvs, mensagens no contracheque, Internet e no informativo O Previdente, sendo atualmente identificados 1.713 segurados recadastrados estando ainda pendentes 431 segurados, dos quais 230 são aposentados e 201 pensionistas.

A medida é necessária para que os segurados continuem recebendo seus pagamentos normalmente, garantir que os recursos do Fundo Previdenciário sejam empregados corretamente, além de evitar fraudes ao sistema, pois pode acontecer do beneficiário ter falecido e alguém estar recebendo indevidamente.

Outro fator importante é que tanto os contracheques como declaração de imposto de renda e o informativo O Previdente são entregues via Correios, e muitos aposentados e pensionistas deixam de recebê-los, porque mudaram de endereço e não atualizaram os dados na Amazonprev.

O recadastramento é anual e deve ser feito no mês de aniversário do aposentado ou pensionista. Quem não fez o recadastramento no período mencionado deve regularizar de imediato seus dados cadastrais conforme disposto na LC 30/01 e Decreto nº 20.785, de 28/08/2000.
 

ONDE SE RECADASTRAR

Na capital, a atualização pode ser feita na sede na Amazonprev, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 ou nos PAC’s Compensa, Cidade Nova e São José, das 9h às 17h.

Os segurados que tiverem idade a partir de 70 anos serão visitados pela equipe do PROPAC (Programa Permanente de Atualização Cadastral) em suas residências. Para aqueles que não tiverem condições de comparecer à Amazonprev por dificuldade de deslocamento ou doença, podem agendar a visita dos agentes do PROPAC –através do telefone 3627 3400. Os segurados a serem visitados pelo PROPAC devem apresentar ao agente a original da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (conta de água ou telefone).

Os aposentados e pensionistas que são representados por procuradores, além da documentação do segurado, deverão apresentar a Procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.
 

INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Os residentes no Interior devem fazer a atualização na unidade distrital da SEDUC de seus municípios. Já os residentes em outros Estados devem acessar site da Amazonprev (www.amazonprev.am.gov.br) no item Serviços/Recadastramento, imprimir e preencher o formulário de recadastramento e enviar pelos Correios para o endereço da Amazonprev (Rua Duque de Caxias, 451, Centro, Cep. 69020-140 juntamente com as cópias dos documentos solicitados acima, autenticados e reconhecidos em Cartório.

QUADRO DE AVISOS

ATENÇÃO !

Fundação Amazonprev inicia Campanha de Recadastramento para Aposentados e Pensionistas que não atualizaram os dados cadastrais em 2012. Confira Lista de convocação no link abaixo:

\\apserver-s1\documentos\AMPREV\Cris Coura\Lista recadastramento base 14 04 2014

Caso já tenha efetuado o Recadastramento, desconsiderar a convocação.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba o nosso boletim.