Amazonprev promove palestra sobre pré-aposentadoria na Assembleia Legislativa do Estado

Com o objetivo de prestar esclarecimentos a futuros aposentados do serviço público, especificamente quanto às regras aplicadas para a concessão de benefícios, a Fundação Amazonprev promoveu, na terça-feira (13/8), um treinamento sobre processos previdenciários na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Participaram da palestra servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manaus Previdência (Manausprev) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O evento integra o Programa de Preparação para Aposentadoria (Proap) da Amazonprev, que apoia e orienta os servidores do Estado a encarar essa nova fase da vida por meio de palestras e oficinas que abordam módulos emocionais, sociais, organizacionais, legais, de saúde e cidadania.

Para o coordenador de Análises Previdenciárias e responsável pelo treinamento, Alan Cardec Soares, a finalidade da palestra consiste em sanar dúvidas e prestar orientações aos servidores ativos, que estão prestes a se aposentar e entrar no período de inatividade. “Abordamos, entre outros assuntos, os impactos de transição de ativo para inativo, bem como as regras de concessão de benefícios”, detalha o treinador da Amazonprev.

O Proap também faz parte de um programa itinerante da Amazonprev que dissemina a Educação Previdenciária em secretarias e outros órgãos da administração pública. Essas ações, só nos primeiros seis meses de 2019, já levaram conhecimento a mais de 1,1 mil servidores, incluindo palestras e treinamentos sobre processos de aposentadoria e benefícios previdenciários.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev: Náis Campos (3627-3431 e 98459-0212) e Suélen Ribeiro (99112-4878).