Amazonprev promove ações de conscientização durante evento de Carnaval

A Fundação Amazonprev promoveu, nesta sexta-feira (21/2), uma programação especial de Carnaval para os servidores, aposentados e pensionistas da instituição. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e palestra de orientação sobre cuidados e prevenção às IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis. As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Fundação Alfredo da Mata (Fuam).

“Sabemos que o Carnaval é um período de muita festa e alegria e, por isso não podemos deixar de alertar as pessoas a se divertirem com responsabilidade”, destacou Carlos Barroso, enfermeiro da Fuam, que ministrou uma palestra sobre os cuidados com a prevenção de IST’s.

E, com muita alegria, os servidores realizaram os atendimentos de rotina da Amazonprev aos segurados já em clima de Carnaval com adereços e fantasias.

“Foi muito bom ter esse serviço aqui. Vim trazer minha documentação de aposentadoria e aproveitei para medir minhas pressão e glicemia. Todo mundo alegre, me receberam muito bem”, informou a aposentada Maria Lima.

“Fazer esse alerta às questões de saúde e promover um ambiente de trabalho menos desgastante é o que buscamos sempre. Assim, contribuímos para manter a excelência no atendimento aos segurados e mantemos os servidores motivados. Isso faz parte de uma boa gestão”, destacou Miltonir Corrêa, Diretor de Administração e Finanças da Amazonprev.