Amazonprev libera consulta à Cédula C para declaração do Imposto de Renda 2020

 

A partir desta quinta-feira (27/02), a Fundação Amazonprev libera a consulta à Cédula C para aposentados e pensionistas da instituição previdenciária. O documento é um resumo de todos os rendimentos recebidos e do Imposto de Renda (IR) retido durante o ano de 2019, sendo obrigatório para que se consiga declarar o tributo. O prazo para declaração do IR 2020 para pessoa física inicia na segunda-feira (02/03) e se encerra em 30 de abril.

Os beneficiários podem consultar os extratos pela internet, diretamente no Portal do Segurado, sem a necessidade de deslocamento até a sede da Amazonprev. O informe traz os ganhos ao longo do ano e aqueles que podem ser tributados pela Receita Federal.

No portal, informa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, o segurado poderá acessar as informações por meio de senha, ou até mesmo criar uma, e imprimir a declaração de rendimentos. “A oferta desse serviço permite aos nossos beneficiários o acesso rápido ao seu informe, para efeitos de IR, e evita que esse aposentado ou pensionista tenha que vir até a Fundação”, declara.

Para quem já possui senha, basta acessar o site da Amazonprev, no Portal do Segurado (www.amazonprev.am.gov.br) e incluir o CPF. Para os que ainda não são cadastrados, é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento para ser redirecionado a uma página onde deverão ser preenchidos os dados pessoais.

No e-mail informado chegará um link para ativação da conta por meio de uma senha. O passo a passo para esse cadastro também pode ser acessado no portal do segurado.

Mais informações: 3627-3424.