Amazonprev inaugura novo espaço do Programa Bem Viver para servidores e colaboradores da instituição previdenciária

A Fundação Amazonprev inaugurou, na terça-feira (1/9), o Espaço Bem Viver, um ambiente para realização de atividades relacionadas à qualidade de vida e interação social. A iniciativa integra o Programa Bem Viver que visa estimular a participação de servidores em eventos desportivos e culturais, de forma a contribuir com a redução do estresse e promoção do bem estar dos colaboradores.

“O espaço foi pensado e projetado para que os servidores sintam prazer na prática de exercícios físicos e se disciplinem a manter uma rotina ativa em curto, médio e longo prazo, no cuidado com a saúde física, mental e emocional, gerando, assim, resultados positivos em seu ambiente pessoal e profissional,” justificou o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

De acordo com o professor e mestre Sammy Dias, convidado para ministrar aulas de Jiu- Jitsu, o espaço adaptado demonstra a importância de cada servidor para a instituição. “Uma sala projetada para práticas de atividades ajuda na melhora do rendimento de seus colaboradores, pois além da instituição demonstrar preocupação com o bem-estar, efetiva o seu papel social de cuidar da saúde de todas as pessoas que a compõe o órgão público”, destaca.

A atividade física proporciona diversos benefícios, como a melhoria do sistema imunológico, redução da ansiedade e depressão, melhora do sono e autoestima e doenças provocadas pelo sedentarismo. Além de refletir na vida profissional, gerando melhoria na concentração, produtividade, alívio de tensão e melhoria de relacionamento interpessoal.

“Essa iniciativa é muito relevante. Saber que, após um dia cansativo de trabalho temos um lugar adaptado para atividades recreativas é muito gratificante”, relata a servidora Nelci Cavalcante.