Presidente da Amazonprev assume cadeira de pesquisador francês na Academia Amazonense de Administração

 

O presidente da Fundação Amazonprev, André Luiz Zogahib, tomou posse nesta quarta-feira (9/9), na cadeira de número 4 da Academia Amazonense de Administração (ACAAD), que tem como patrono o pesquisador e ex-ministro francês, Michel Crozier. A cerimônia, no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais da UEA foi presidida pelo magnífico reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Silvio Puga, presidente de honra da Academia.

André Zogahib é mestre em administração pública e doutor em administração. Atualmente atua como professor-adjunto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e está à frente da Amazonprev há um ano e meio. Sob sua gestão, na instituição previdenciária, acumula uma série de conquistas, como a recertificação da norma ISO 9001, a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores, a ratificação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), junto ao Governo Federal – que confirma a solidez e segurança financeira do regime previdenciário.

Ainda na administração da Amazonprev, Zogahib tem contribuído para a conquistas de significativas premiações, como da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência) e ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), o que elevou a instituição ao topo de melhor previdência do País, entre os estados da federação.

“Assim como Crouzier, sou defensor de uma gestão pública moderna, eficiente, eficaz e principalmente democrática. E, ao integrar essa Academia, fruto de 15 anos de contribuição para a sociedade em pesquisas acadêmicas na área da Administração, colaboro para o aperfeiçoamento da próxima geração de administradores do Amazonas”, destacou, o agora imortal, André Zogahib, que assume a diretoria de finanças da ACAAD.

Autor do livro “As experiências PROFORMAR no Amazonas: uma visão de Gestão Pública”, da editora Novas Edições Acadêmicas, André Zogahib possui inúmeros artigos científicos publicados, inclusive em jornais do Amazonas.

Michel Crozier – sociólogo francês que formulou as bases da análise estratégica em sociologia das organizações. Era membro da Academia de Ciências Morais e Políticas da França e Diretor de Pesquisa emérito do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique). É considerado uma das maiores referências da Administração Pública.

Foto: Ney Xavier