Amazonprev e Funati iniciam parceria para ações de saúde e qualidade de vida

Amazonprev e Funati iniciam parceria para ações de saúde e qualidade de vida

Em palestra realizada nesta quinta-feira (14/10), a Fundação Amazonprev e a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FunAti) oficializaram parceria para implantação do programa “Viver Ativo e Saudável” que visa realizar ações de promoção de qualidade de vida para servidores ativos, aposentados e pensionistas da Fundação Amazonprev.

Por meio da parceria serão oferecidas atividades de extensão, ensino, pesquisa e assistência que se desdobrarão em cursos, oficinas livres, palestras, rodas de conversa e campanhas educativas de saúde. A proposta é contribuir para um processo de envelhecimento ativo e saudável, com foco na manutenção da prática do autocuidado em saúde e prevenção de doenças.

O reitor da FunAti, doutor Euler Ribeiro, ministrou a palestra “Qualidade de Vida” aos servidores da Fundação Amazonprev. E falou sobre a importância dos bons hábitos de vida que ajudam a manter um processo de envelhecimento saudável.

“A Funati tem como meta fazer com que a sociedade desperte para a necessidade de cuidar da saúde de forma mais precoce, para que na velhice a população não sofra com doenças que causam comorbidades e limitações. O envelhecimento é um privilégio e nós queremos que a sociedade descubra isso. Essa parceria é muito favorável, pois irá difundir esse pensamento entre servidores da ativa como também os que já se aposentaram, além dos pensionistas”, destacou Euler Ribeiro.

O presidente da Fundação Amazonprev, André Luiz Zogahib, destacou o incentivo do governo do estado em ações que valorizem o bem-estar do cidadão amazonense e que se consolida ainda mais com essa parceria.

“O impacto do trabalho da FunAti já é notório na nossa sociedade em função do excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos, sob a gestão do Dr. Euler Ribeiro. Tenho certeza que vamos colher bons frutos dessa iniciativa que faz parte das estratégias de uma gestão mais humanizada do governo do estado. Queremos que essa nova atuação da Amazonprev ajude a contribuir para a qualidade de vida dos nossos segurados’, ressaltou Zogahib.

As ações do Programa “Viver Ativo e Saudável” estão previstas para iniciar em em 2022.