Amazonprev promove palestra motivacional com foco na qualidade e gestão de pessoas

Em continuidade a semana de comemoração do Dia do Servidor Público, a Fundação Amazonprev promove, amanhã (1/11), duas palestras com abordagens sobre “Liderança e Gestão de Pessoas” e “Motivando Todos para a Qualidade”, ambas serão ministradas pelo renomado palestrante Alfredo Rocha. Esse evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), das 15h às 18h, e será aberto ao público.

Durante os seminários, Rocha fará uma abordagem sobre o papel de um líder nas organizações governamentais enfatizando, além do conhecimento técnico que cada servidor deve possuir, as multiformes maneiras de saber tratar com “gente”. Para ele, está provado que 30% dos problemas enfrentados em um setor público são de ordem técnica, e os 70% restantes são de ordem comportamental.

“Ou seja, a grande maioria dos problemas são causados por falha humana. São pessoas que falham. Por falta de consciência, falta de atenção, comprometimento, motivação, e por aí vai. O líder para atingir metas com alto desempenho precisa aprender a decifrar pessoas e seus comportamentos para conseguir de cada uma delas o seu melhor”, pondera o palestrante.

Outros temas a serem abordados nas palestras: A importância da liderança e gestão de pessoas para melhorar resultados; Como motivar as diversas classes de funcionários para a conquista da excelência; O que mais motiva as pessoas além da óbvia resposta “salário” e Como criar o espírito de equipe para a conquista do desempenho máximo.

“Motivando Todos para a Qualidade” – Este é o Seminário de maior sucesso do palestrante Alfredo Rocha. Já foi assistido ao vivo por mais de 1,5 milhão de pessoas ao longo de sua carreira. “É um evento que tem como objetivo conscientizar e motivar todos os funcionários para a importância da qualidade no âmbito pessoal, profissional e familiar”, resume.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, “as palestras motivacionais integram um conjunto de ações da instituição para a melhoria contínua de seus servidores com vistas ao crescimento profissional e também ampliar a oferta de serviços ao nosso público externo, os aposentados e pensionistas”.