Amazonprev recebe palestra de conscientização sobre ‘suicídio’

Em alusão a campanha do “Setembro Amarelo”, a Fundação Amazonprev promoveu, na manhã desta quinta-feira, (30/9), a palestra “Suicídio: o que tenho a ver com isso?”, com apresentação da psicóloga e especialista em saúde mental, Marluce Tupinambá. O evento faz parte das ações do programa “Bem Viver”, e contou com a participação de servidores e colaboradores da instituição.

Durante o evento foram abordados os motivos, fatores de riscos, mitos e verdades, características psicopatológicas e tipos de tratamentos por meio de dinâmicas reflexivas e tira-dúvidas.

“Precisamos abrir espaço para o diálogo sobre o suicídio e conscientização. Falar o que estão sentindo e saber que não estão sozinhos é um dos processos de ajuda. Lembrando também que é necessário procurar ajuda de um profissional especializado para encaminhar para o tratamento adequado”, recomendou a psicóloga.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib é preciso expandir a percepção sobre os aspectos, razões e comportamentos de uma pessoa que pode cometer suicídio, para assim acolher e encaminhar para ajuda profissional. “Sabemos que esse é o mês da campanha, mas que nosso cuidado vá além dessa época. Que possamos ter empatia diariamente e assim melhorar a vida do próximo”, destacou Zogahib.