Fundação Amazonprev participa de Webpalestra sobre benefícios previdenciários

A Fundação Amazonprev, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e a Universidade Estado do Amazonas (UEA), participa, nos dias 21, 25 e 28/09, às 14h (horário de Manaus), de uma “Webpalestra” sobre benefícios previdenciários para segurados do INSS e servidores públicos do Amazonas. A iniciativa vai oferecer informações sobre a importância da Previdência Social, direitos e deveres dos segurados, contribuição previdenciária, instrução de processos e providências para a aposentadoria, entre outros assuntos. Alan Kardec, Coordenador de Análise de Processos Previdenciários, será o palestrante pela Amazonprev.

Os temas abordados destinam-se aos profissionais que trabalham na área de recursos humanos dos órgãos estaduais da capital e do interior do Amazonas e aos servidores que estão em período de aposentadoria. A ação contempla o compromisso da instituição em trabalhar a educação previdenciária e está inserida no âmbito do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PROAP).

“O Programa de Educação Previdenciária desenvolvido pela AMAZONPREV, em conjunto com o Governo do Estado, é um dos instrumentos mais importantes no processo da disseminação do conhecimento previdenciário. Promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a os servidores de cargo efetivo e seus dependentes sobre seus direitos e deveres, esclarecendo dúvidas quanto aos direito e deveres aos servidores que estão em vias de se aposentar e demais servidores que estiverem interessados”, destaca Alan Cardec.

A transmissão acontecerá via IPTV e App Mano Web (aba “Educação”), através do canal telessaude-am.