Livro faz retrato científico dos princípios éticos da Fundação Amazonprev

A servidora Geneci Bett acaba de lançar o livro “Análise da Gestão na Fundação Amazonprev à Luz da Ética”, fruto da dissertação de mestrado da servidora que trabalha na instituição há 16 anos.

Na publicação, a autora faz uma análise dos princípios éticos e documentais que norteiam o processo de tomada de decisões na instituição, descrevendo com detalhes todo o funcionamento gerencial implementado e que é constantemente acompanhado por instâncias fiscalizadoras e de certificação de qualidade.

Esta é a primeira publicação científica sobre o sistema de gestão da Amazonprev e corrobora o comprometimento ético adotado em todo o processo de tomada de decisões das atividades institucionais: um princípio obrigatório dentro de uma organização pública.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, que assina o prefácio do livro, ressalta que a publicação oferece à instituição o know-how científico que comprova uma cultura ética bem implementada, com bases sólidas e necessárias para o setor público.

“Eu, enquanto gestor, e principalmente professor, sinto-me extremamente realizado em ter essa oportunidade de incentivar a produção científica e especialmente no ambiente do serviço público. Agradeço à Geneci pelo excelente trabalho e empenho com a instituição e seus servidores”, declarou.

FORMAÇÃO DA AUTORA – Geneci Bett é formada em Letras (PUC-RS) e Filosofia (UNISINOS –RS), especialista em Gerontologia Social (UNINILTON LINS – AM). Possui mestrado e Doutorado em Teologia pelas Faculdades EST. É professora da Faculdade Boas Novas em Manaus * FBN), desde 2010 e Analista Previdenciário na Fundação Amazonprev desde 2005.

“Sinto-me realizada com essa conquista. É uma honra fazer parte da instituição e contribuir com meus estudos e conhecimentos para tornar a Amazonprev mais conhecida em relação à ética. Agradeço à diretoria e demais servidores pelo apoio e incentivo diário”, declara a servidora.