Na semana do idoso, Amazonprev oferece serviços e homenagens aos segurados da terceira idade

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta terça-feira (1º/10), a Fundação Amazonprev realiza, ao longo da semana, uma extensa programação incluindo a oferta de serviços de saúde e homenagens aos seus aposentados e pensionistas.
A programação acontece de 9h às 12h, no setor de atendimento da instituição previdenciária. E, na abertura do evento, o coral da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUNATI) cantou clássicos da Música Popular Brasileira.
Ao longo da semana serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste rápido de glicemia, tiragem de peso, altura e massagem. A iniciativa é uma parceria entre a Previdência Estadual e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, abriu a semana de comemoração falando sobre a valorização dos segurados que tanto contribuíram para o Estado, por meio do seu trabalho, além da busca contínua da instituição em oferecer o melhor atendimento.
“Nós temos uma responsabilidade grande com os recursos previdenciários e com as pessoas idosas, buscando oferecer sempre o melhor atendimento possível a esses que tanto contribuíram para o Amazonas ao longo de toda vida”, agradeceu.
O evento também contou com a participação da presidente da Associação Brasileira de Alzheimer, Regional Amazonas (ABRAZ), Cláudia Henrique Bandeira, que destacou a importância de se falar da doença que também está associada ao envelhecimento, bem como das medidas preventivas e estímulos das boas práticas de memória.
“A doença de Alzheimer é degenerativa, progressiva e sem cura que tem tudo a ver com o envelhecimento. A nossa preocupação é no sentido de que se a população está vivendo mais, logo a probabilidade do aumento no número de casos se torna maior. Por isso destacamos a importância de manter uma boa memória”, esclareceu.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos próximos sete anos, a terceira idade corresponderá a 14,6% da população do país. Interessada no bem-estar do idoso, a instituição previdenciária estadual viu a oportunidade de valorizar a faixa etária e refletir sobre os cuidados necessários para quem tem mais de 60 anos.
ELOGIOS – A aposentada Eneida Franco França, de 68 anos, elogiou a iniciativa da Amazonprev ao afirmar que o acesso a esses serviços é essencial para os idosos, pois nem todos contam com esse suporte no dia a dia. Ela se emocionou com a homenagem e disse que foi duplamente presenteada, já que a data coincidiu com a do seu aniversário.
“Esse apoio da Amazonprev é importante para nós, pois nem todos os aposentados e pensionistas tem acesso a esses serviços nas suas casas. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois além do Dia Internacional do Idoso, também é meu aniversário”, celebrou.