Previdência do Amazonas antecipa comemoração do Dia do Servidor e aniversário de 350 anos de Manaus

A Fundação Amazonprev antecipou para a quarta-feira (23/10) as comemorações referentes ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28/10, e aniversário de 350 anos de Manaus, comemorado dia 24/10. A instituição previdenciária antecipou os eventos comemorativos em razão do decreto do Governo do Estado de pontos facultativos nos dias 25/10 e 28/10.

A programação deve se estender até o dia 1º de novembro e inclui uma exposição artística, para valorizar o talento dos servidores, e duas palestras com abordagens sobre “Liderança e Gestão de Pessoas” e “Motivando Todos para a Qualidade”, ambas serão ministradas pelo renomado palestrante Alfredo Rocha. Esse evento será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Logo pela manhã, os diretores, gerentes e coordenadores da instituição se reuniram, no hall de atendimento do órgão para cantar os parabéns aos servidores e colaboradores. Na ocasião também lembraram dos três séculos e meio de Manaus. À tarde, o prédio histórico da Amazonprev serviu de cenário para reunir todos os funcionários públicos em um almoço comemorativo.

“Somos uma instituição que cuida, além dos nossos servidores em atividades, daqueles que já contribuíram, de maneira, significativa com o desenvolvimento do Estado, que são os aposentados e pensionistas da previdência estadual. Rendo, aqui, minha homenagem a todos eles e celebro também o aniversário da nossa capital, Manaus, que completa 350 anos”, declarou o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Três décadas de dedicação – A aposentada Sofia Aparecida Buzaglo, de 67 anos, participou da abertura da Semana do Servidor e não escondeu a satisfação em ser lembrada por seus 30 anos de serviços prestados ao Estado na função de merendeira escolar. “Hoje recebo meu salário digno e sou muito agradecida por todas as pessoas que trabalham para servir os aposentados”, pontuou.

 

Fotos: Marcelo Cadilhe