Acessibilidade

Sead e Amazonprev orientam servidores, aposentados e pensionistas para os dias de pagamento

 

 

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e a Fundação Amazonprev orientam os servidores, aposentados e pensionistas do Governo do Amazonas a evitarem as agências bancárias nos dias de pagamento. A medida é para evitar aglomerações e manter o isolamento social neste período de combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Ao invés de buscarem os serviços nas agências, a Sead e a Amazonprev reforçam as recomendações dos bancos públicos e privados para o uso de aplicativos de smartphones nas transações financeiras, nessa época de pandemia global.

Outra orientação da rede bancária é o uso dos serviços dos caixas eletrônicos disponibilizados no auto atendimento das agências e em diversas redes de supermercados.

Se for extremamente necessário ir a uma agência, os bancos orientam que seja observado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas na fila, para o isolamento social. Ainda segundo a rede bancária, a prioridade no atendimento das agências será dos aposentados.

Sead e Amazonprev reforçam que as medidas são para resguardar a saúde dos servidores, aposentados, pensionistas e, também, dos funcionários das agências bancárias, conforme as medidas adotadas pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima. Os serviços prestados pelos bancos foram definidos como essenciais, segundo Decreto Federal publicado no último domingo porque não podem ser suspensos.

Texto: Assessoria de Comunicação Sead.