Acessibilidade

Pensão por Morte

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE PENSÃO POR MORTE 

O processo de solicitação do benefício de pensão por morte deve ser realizado por meio de formulário eletrônico. Antes de iniciar, leia atentamente as instruções abaixo!

  • PASSO 1: Documentação

Reúna toda a documentação indicada no  Check-list abaixo, conforme a situação de parentesco entre o requerente e o segurado falecido. Digitalize em formato PDF e salve em uma pasta no seu computador:

Check List de Documentos Necessários:

 

ATENÇÃO!

Nomeie os documentos da seguinte forma:

– REQUERIMENTO.
– IDENTIDADE DO SEGURADO
–IDENTIDADE DO DEPENDENTE
–COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA com CEP

e assim sucessivamente…

 

PASSO 2: Imprima o documento “REQUERIMENTO DE PENSÃO“. Preencha, assine, digitalize em formato PDF e salve juntamente com os demais documentos indicados em seu check-list.

 

PASSO 3: Imprima as declarações que se aplicam a sua condição, conforme indicação do check-list. Preencha, assine, digitalize em formato PDF e salve, juntamente com os demais documentos, em uma pasta no seu computador.

 

PASSO 4: Após digitalizada toda a documentação exigida, click no link abaixo para preencher o formulário de envio da documentação. Obs.: Por enquanto, o acesso é possível apenas por computador ou notebook.

http://www.portaldosegurado.am.gov.br:85/solicitacao

 

ATENÇÃO:

  • No link a seguir é possível assistir o vídeo explicativo de preenchimento do Formulário: https://youtu.be/-kHWGKDtLPc
  • O status do envio da documentação pode ser acompanhado no próprio link do formulário, no item “Consultar Minha Solicitação”
  • Acompanhe o andamento do processo pelo e-mail: amazonprev@amazonprev.am.gov.br .