Fundação Amazonprev participa da primeira edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023

A Fundação Amazonprev encerra, nesta quinta-feira (16/3), participação na primeira edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria 2023, que ocorre em Fortaleza, e tem como mediadores, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Controladoria-Geral da União (CGU). O evento, que começou na quarta (15/3), conta com servidores de ouvidorias de todo o Brasil que, além do tema proposto, debatem sobre a inovação no setor público e democracia.

A instituição do Amazonas está sendo representada pela analista previdenciário e responsável pela Ouvidoria da Amazonprev, Wivianny Farias. A servidora explica a importância do encontro para a formação de estratégias e troca de conhecimentos entre os ouvidores:

“Esse evento é uma oportunidade para entender a importância do nosso trabalho, que busca a facilitação no processo de avaliação de políticas públicas e conscientização da sociedade em exercer seus direitos de forma clara e efetiva”.

Neste último dia, os participantes acompanham um painel que abordará a “Rede Nacional de Ouvidorias”, com a promoção de oficinas e temas variados, como a “Atuação das Ouvidorias na Governança de Serviços” e “Proteção e incentivo a denunciantes”. E ainda: proposta de regimento interno da Rede Nacional de Ouvidorias e eleição dos novos membros do Conselho Diretivo da Rede.