Presidente da Amazonprev participa do 1° Congresso Brasileiro de Mulheres que atuam em regimes previdenciários

A Diretora-presidente da Fundação Amazonprev, Maria Neblina Marães, participou, nesta quarta-feira, 3/5, do 1º Congresso Brasileiro de Mulheres de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em Brasília-DF. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Entre os participantes do congresso, nomes importantes do cenário previdenciário do país, como o Ministro de Previdência, Carlos Lupi.

A presidente da Amazonprev, Maria Neblina, participou como palestrante no painel: Ações para Implementação de Melhorias de Critérios de Governança: ISP e Pró-Gestão. Para ela, a iniciativa configura-se como um momento especial de aprimoramento técnico, uma vez que permite a troca de experiências necessária ao fortalecimento da participação das Mulheres nas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão dos RPPS.

 

 

“É uma honra para mim participar deste evento pioneiro que destaca o protagonismo feminino nos RPPS de todo o     Brasil. Considero uma experiência marcante e enriquecedora para meu trabalho enquanto gestora da Amazonprev”,     destaca Maria Neblina.