Tribunal de Justiça do Amazonas inicia período de atualização cadastral de aposentados e pensionistas do poder judiciário

Os formulários de atualização, disponibilizados pela Segep/TJAM, devem ser preenchidos até 30 de julho deste ano.

O Tribunal de Justiça do Amazonas deu início, nesta quinta-feira (01/06), ao período de atualização cadastral que abrangerá magistrados (ativos e aposentados), servidores (ativos, cedidos e aposentados), militares, estagiários, pensionistas e voluntários do Judiciário Estadual.

A participação no cadastramento é obrigatória, em conformidade com a Portaria n.º 2098, de 24 de maio de 2023, da Presidência do Tribunal.

A atualização será feita usando formulários eletrônicos, podendo ser realizado de qualquer dispositivo com acesso à rede de internet, como computador, celular e tablet, mesmo sem estar logado na rede do Tribunal.

Esta medida tem como objetivo atualizar o cadastro e a ficha funcional nos sistemas da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM); atualizar informações cadastrais para o E-Social; encaminhar ao Conselho Nacional de Justiça informações étnico-raciais, solicitadas por meio do Pacto Nacional do Judiciário pela equidade racial; e contribuir com o senso do Amazonprev.

Formulários

As perguntas constantes do cadastro visam à coleta de dados pessoais e funcionais, como nome, tipo de vínculo, admissão, cargo, forma de ingresso, lotação,regime de trabalho, escolaridade, entre outros. Todos os dados receberão o tratamento de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Além do preenchimento do formulário, há campos para envio de documentos digitalizados em formato PDF e assinados, quando for o caso, os quais recomenda-se que sejam preparados antes de começar a responder as perguntas.

Caso não seja possível concluir o preenchimento no primeiro acesso, a pessoa pode voltar ao link sem perder os dados que já inseriu, permitindo-se inserir as respostas de modo gradativo.

São três formulários diferentes, um para cada situação funcional, e estarão abertos para preenchimento a partir de 01 de junho (quinta-feira), no link abaixo.

 

Acesso aos formulários:
https://sites.google.com/tjam.jus.br/segep/formul%C3%A1rios/atualiza%C3%A7%C3%A3o-cadastral?authuser=0

 

Patrícia Ruon Stachon

Arte: Everson Santiago

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TJAM

E-maildivulgacao@tjam.jus.br

(92) 2129-6771 / 993160660