Previdência do Amazonas mantém liderança e conquista mais um prêmio nacional por boas práticas de gestão

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Amazonprev se manteve em primeiro lugar, entre os estados da federação, ao conquistar o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Considerada o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação teve resultado divulgado nesta sexta-feira (27/09) e colocou a instituição do Amazonas à frente de estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Rondônia e Amapá.

A 10° edição do prêmio nacional levou em consideração diversos princípios que regem os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), como transparência, ética e responsabilidade.

“Para nós é o reconhecimento de que a instituição vem mantendo as boas práticas de gestão, garantindo assim a credibilidade junto ao nosso público-alvo: os aposentados e pensionistas”, avalia o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Em discurso, o presidente da Amazonprev agradeceu a todos os servidores pela conquista do prêmio de visibilidade nacional. Em especial fez menção às servidoras, Rilma Costa, responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e da Assessora da Presidência, Adelaide Cruz, que participou ativamente do processo de elaboração de recursos junto à Aneprem visando elevar a pontuação, pois a comissão julgadora deixou de atribuir os pontos devidos a alguns requisitos.

Com o acato dessa defesa, a organização ampliou a classificação da Amazonprev na categoria de Grande Porte. “Esse prêmio é fruto do trabalho responsável de servidores dedicados em manter os níveis elevados de excelência na gestão administrativa e financeira da instituição. Dra. Adelaide, um parabéns especial por tudo que a senhora fez e faz pela Amazonprev. Tenho orgulho de trabalhar com a senhora”, elogiou Zogahib.

Mais informações: 3627-3424.

Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev: Náis Campos (3627-3431 e 98459-0212) e Suélen Ribeiro (99112-4878).