Amazonprev convoca aposentados de Parintins para regularização cadastral e desbloqueio de benefício
Posto de atendimento montado pela instituição no PAC já atendeu mais 60 beneficiários em busca de recadastramento e outras informações previdenciárias.
Desde a última terça-feira (26/6), o posto de atendimento do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), instalado no PAC de Parintins, já atendeu mais de 60 aposentados e pensionistas do município nas ações de recadastramento, plano de aposentadoria e palestras sobre os impactos das mudanças propostas no projeto de Reforma da Previdência. Os serviços vão se estender até a próxima sexta-feira (28/6), das 9h às 15h, e é destinado tanto aos segurados parintinenses quanto aos de cidades próximas da região.
Gracely Martins, de 63 anos, foi ao posto em busca de informações para iniciar o seu processo de aposentadoria. No próximo domingo (30/06) ela completa 30 anos de serviço público no Estado, e pelas regras, já está apta a assinar o requerimento que dá entrada no processo de inatividade. “Foi muito bom os técnicos da Amazonprev virem para Parintins. É complicado sair daqui para ir até Manaus. Além da distância, tem o custo que é alto”, destacou a servidora da Susam que trabalha no hospital Padre Colombo, de Parintins.
Conforme o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, que está em Parintins para acompanhar de perto as atividades da instituição, a ação inédita é uma oportunidade de a previdenciária estadual estar mais próximos da população, especialmente do interior. “Sabemos das dificuldades de logística e comunicação na nossa região, então essa vinda à Parintins nos ajuda a resolver pendências dos nossos aposentados para que não sejam prejudicados no recebimento de seus benefícios, o que é um direito garantido a eles”, ponderou.
SUSTADOS – Oito segurados residentes em Parintins estão com os pagamentos suspensos por falta de recadastramento, e a Amazonprev convoca esses beneficiários à regularização cadastral como medida de reinserção à folha de pagamento.
Acompanhe os nomes: Vicente Gomes de Aguiar; Maria do Perpétuo Socorro Ribeiro dos Santos; Maria do Socorro Brandão Jacaúna; Ana Maria Rodrigues Gomes; Maria Luzardina de Nery dos Santos; Maria Edith de Souza Godinho; Paulo Jorge dos Santos Nunes; Mônica Maria Brasileiro Almeida.
O Amazonprev pede a esses segurados que compareçam com urgência até sexta-feira (28) ao posto de atendimento localizado no PAC para a regularização cadastral. É preciso levar RG, CPF e Comprovante de Residência atualizados. Em até uma semana, os pagamentos poderão retornar aos beneficiários sustados.
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev): Náis Campos (3627-3431 e 98839-6649) e Suelen Ribeiro (99112-4878).