Amazonprev adota sistema de gestão pioneiro no Amazonas

A Fundação Amazonprev realizou nesta quarta-feira (09/11), uma reunião técnica de apresentação da nova ferramenta de gestão a ser implantada a partir de 2023: A SoftExpert Excellence Suite é um projeto inédito no Estado que deve instaurar uma nova cultura de gestão da qualidade nas instituições públicas do Amazonas. O objetivo é agregar praticidade, por meio da automatização dos processos, e, consequentemente, melhorar a medição e verificação dos indicadores de qualidade institucionais.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente em exercício, Miltonir Correa, do diretor de previdência, André Bentes e de todo o corpo técnico de gestores da instituição que vão atuar diretamente no controle das ações desempenhadas pelas equipes.

Para Miltonir Corrêa, a implantação do novo sistema vai subsidiar mais assertivamente as novas decisões da alta direção, gerências e coordenadorias. “Com essa ferramenta poderemos diminuir o fluxo de trabalho e reduzir o tempo de execução das tarefas, pois, em um único ambiente, teremos as condições necessárias para acompanhar, executar e redirecionar as ações estratégicas para alcance das metas de gestão com eficiência e efetividade em todos os processos”, pontuou.

A empresa Suporte Gerencial será a responsável pela implantação do novo sistema. Com 18 anos de experiência no mercado, atende mais de 2 mil organizações tanto do Brasil, quanto do exterior. De acordo com Cinara Souza, administradora de suporte gerencial, os órgãos públicos representam 80% dos clientes da empresa. “A solução adquirida pela Amazonprev é de uso vitalício e vai melhorar ainda mais o nível de excelência da instituição que já possui uma cultura de gestão organizada. A ferramenta vem para potencializar os resultados e facilitar a integração dos processos e contribuir para elevar, ainda mais, os índices dos indicadores de qualidade”, destacou.