Amazonprev dá posse aos novos Conselheiros de Administração – CONAD

A Fundação Amazonprev realizou, nesta quarta-feira, 30/11, a 225ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Amazonprev. O evento foi presidido pelo Presidente do Conselho, Raimundo Pontes Filho. Na pauta, a avaliação do relatório de governança, balancete e relatório de investimentos com todos posicionados em outubro/2022. Ainda foi apreciado o Plano de Aplicações e Investimentos para 2023 (PAI).

“Nosso objetivo é acompanhar toda movimentação dos processos da previdência, garantindo aos servidores do Estado e seus dependentes os benefícios que são devidos por meio da boa gestão, gerindo de forma responsável, no caráter contributivo e financeiro, que são indispensáveis para atingir nossos objetivos”, resumiu Pontes Filho.

Durante a reunião também aconteceu o ato de posse dos novos conselheiros de Administração para o mandato de dois anos: Jorge Guedes Lobo e José Augusto de Souza Melo, membros Titular e Suplente, representantes do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

“É uma satisfação tomar posse no Conselho de Administração. Quero contribuir com todas as fiscalizações, opiniões e sugestões possíveis para que a Amazonprev possa fazer um excelente trabalho de gestão para todos os setores da previdência do Estado”, detalhou Jorge Guedes.

Na mesma reunião quatro conselheiros foram reconduzidos a um segundo mandato com validade de dois anos. São eles: Cínthya Kazuko Dias Takano e Jianny Pinheiro (titular e Suplente representantes do TJAM); Fredson Bernardo da Silva e Nilson de Melo Ribeiro (Titular e Suplente representantes dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo, indicado pelo – SINPOL); Guilherme Henrich Benek Vieira e Alberto Rocha Cavalcante (Titular e Suplente representantes dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público Estadual – MPE, indicado pelo – SINDSEMP).

Para a Diretora-Presidente da Amazonprev, Maria Neblina, o governo do Amazonas prima pelos princípios que regem a administração pública. “Por esse motivo, agradeço a presença dos conselheiros designados e reconduzidos, neste ato de posse, na certeza de que irão contribuir para a Amazonprev continue adotando boas práticas de gestão. Que possamos zelar e inovar, gerando bons resultados para a instituição.”, ressaltou.

AGRADECIMENTO – Ao Senhor Márcio Osório Freitas

Os Dirigentes e todo o Corpo Funcional da Fundação Amazonprev AGRADECEM o apoio inconteste recebido e PARABENIZAM Vossa Senhoria pela qualidade do trabalho técnico, pelo profissionalismo, sobretudo, pelo senso ético com que os assuntos previdenciários e administrativos foram analisados, discutidos, ponderados e aprovados nas Sessões Ordinárias e nas Sessões Extraordinárias que contaram com sua presença, como Conselheiro Titular do Conselho de Administração, de 30/04/2020 a 30/11/2022, representando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
AGRADECEM, de forma especial, o seu empenho na Certificação Profissional exigida para Conselheiros, cuja aprovação no Exame CPA-10 válido até 09/08/2024, assim como a sua participação presencial respondendo clara e objetivamente às questões suscitadas pelo Auditor da ICQ BRASIL, contribuíram sobremaneira para a ascensão da Amazonprev ao Nível III do PRÓ-GESTÃO promovido pela Secretaria da Previdência Social.
A Missão Institucional foi cumprida! Seu mandato se encerra, todavia a Amazonprev deseja continuar contando com a sua experiência e contribuição, na qualidade de servidor público estadual, de modo que a história deste RPPS esteja sendo alimentada continuamente com fatos positivos que tornem perene a Previdência do Estado do Amazonas.
A sua valiosa atuação como Conselheiro ficará registrada nos anais do Conselho de Administração da Fundação Amazonprev, servindo este documento para registro em sua ficha funcional da Corte de Contas, se assim V.Sª o desejar.
Manaus, 30 de novembro de 2022

CONSELHO DIRETOR DA FUNDAÇÃO AMAZONPREV