Amazonprev inicia atividades da XV Edição da Semana da Qualidade

Com o tema “O Encanto Previdenciário”, inspirado no filme Encanto da Disney, a Fundação Amazonprev iniciou as programações da Semana da Qualidade. Uma iniciativa com atividades que deverão ser realizadas pelos servidores da instituição no período de 06 a 15 de dezembro, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da qualidade na instituição, de forma a promover um clima organizacional mais agradável aos servidores.

Ao todo, 4 equipes disputam as provas. Cada uma tem como mascote um dos personagens do filmes: foram escolhidos: Izabela (GPREV), Antônio (GERAF), Luíza (GADIR e DIRETORIA) e Julieta (GETEC/GEJUR e COGEP).

As provas a serem realizadas são:

  • Prova 1: Paródia “O que entra encantado vira realidade” – no dia 06/12, as 4 equipes, formadas por representantes de todas as gerências da instituição, precisam apresentar uma música com a letra adaptada, descrevendo o funcionamento dos processos pelos quais são responsáveis;
  • Prova 2: Arrecadação Solidária – até o dia 13/12, as equipes deverão arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de uso pessoal para doação a entidades filantrópicas de Manaus;
  • Prova 3: Batalha das Arepas – no dia 11/12, as equipes deverão preparar arepas (comida típica da Colômbia, onde se passa a história do filme);
  • Prova 4: Amostra “O Encanto Previdenciário” – no dia 15/12, as equipes deverão montar um ambiente de exposição, utilizando cenários do filme e, de acordo com o personagem, apresentar as competências utilizadas na execução diária das atividades e responsabilidades das gerências que representam.

Desempenho – A programação do mês da qualidade foi desenvolvida para promover a integração entres os colaboradores da instituição e tem como objetivo contribuir para alcance dos objetivos estratégicos da Fundação, de acordo com a Política da Qualidade.

As ações se enceram no dia 15 de dezembro, quando serão contabilizadas as pontuações das equipes. A divulgação do resultado final acontecerá no auditório da instituição, com data ainda a ser definida.

 

TEXTO: Suelen Ribeiro