Amazonprev inicia auditoria interna para avaliação de procedimentos institucionais
A Amazonprev, por meio do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), iniciou, nesta segunda-feira (09.06), os procedimentos da auditoria interna para diagnóstico da gestão administrativa institucional. A ação é necessária para verificar as conformidades com os requisitos da norma ISO 9001:2015 e identificar pontos de melhoria. Será uma semana inteira de visitas e verificações em todas as gerências da instituição.
Gerentes e coordenadores participaram da reunião de abertura dos trabalhos. A responsável pelo SGQ da Amazonprev, Lisandra Cruz, destacou a importância da auditoria para identificação de possíveis desvios normativos.
“Nosso foco será identificar gargalos e prestar uma orientação para as áreas que estejam com dificuldades. Temos um número expressivo de novos colaboradores e é essencial que todos conheçam os procedimentos e saibam a forma correta de encaminhamento das atividades. Queremos identificar áreas de risco e oportunidades de melhoria para a eficiência operacional e integridade dos processos institucionais”, destacou Lisandra.
O diretor de Previdência, Alan Cardec Soares, destacou a necessidade de as áreas prestarem todo o suporte informacional necessário.
“Quero pedir aos auditores que sejam minuciosos e às equipes que estejam abertas a apresentar todas as informações solicitadas. O que não for possível, será visto e incluído em relatório para que as medidas necessárias possam ser tomadas”, frisou Alan Cardec.
A atividade tem caráter preparatório para a auditoria externa de recertificação da ISO, que deve ser realizada em meados do mês de julho. Como resultado, será elaborado um relatório contendo as conformidades, não conformidades e oportunidades de melhoria identificadas. O documento servirá como base para elaboração das ações corretivas e preventivas necessárias à manutenção da certificação ISO 9001:2015.