Amazonprev participa de curso do TCE-AM sobre Regime Previdenciário do setor público

Servidores da Fundação Amazonprev participaram, como palestrantes, nos dias 30 e 31 de outubro, do curso ‘Regime Previdenciário do setor público’, promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A iniciativa teve como objetivo fornecer informações atualizadas e estratégias para o gerenciamento eficaz dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O evento contou com a participação de 12 presidentes de Fundos de Previdência no Amazonas, com representantes de 18 municípios do estado, incluindo gestores, servidores públicos, conselheiros de RPPS, estudantes e membros da sociedade civil.

Os servidores da Amazonprev Alan Cardec e Claudinei Soares, representaram a instituição durante o evento. Na oportunidade falaram sobre a situação previdenciária em âmbito estadual, com ênfase nas regras de aposentadoria e a área de investimentos em RPPS.

“A missão do regime de previdência é, justamente, assegurar que todos os servidores públicos prestes a se aposentar tenham seus benefícios garantidos, sendo imprescindível uma gestão responsável e consistente que traga certa rentabilidade para esse fundo”, afirmou o membro do Comitê de Investimento da Amazonprev, Claudinei Soares.

De acordo com o diretor de controle externo dos regimes próprios de previdência do estado e dos municípios do TCE-AM (Dicerp/TCE-AM), Elias Cruz da Silva, que também é Conselheiro Fiscal na Amazonprev, o evento teve uma resposta positiva pela quantidade de institutos de previdência representados.

“Pela primeira vez, temos dezenove regimes previdenciários de instituições públicas representadas no curso, sendo que desse número catorze estão representados por diretores-presidentes dos próprios órgãos. Com isso, a gente percebe o interesse e aproveitamento das oportunidades dadas pela Corte de Contas amazonense, além de cada vez mais nos consolidarmos na parte pedagógica”, ressaltou Elias Cruz.

Fonte: TCE-AM / https://www2.tce.am.gov.br/?p=67635

Fotos: TCE-AM