Amazonprev participa do 1º Workshop de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento realizado pela Sead

A Fundação Amazonprev participou, na manhã desta quarta-feira, 08/11, do 1º Workshop de “Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento”, promovido pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD). O encontro reuniu cerca de 150 gestores de RH que compõem o Poder Executivo do Estado do Amazonas para esclarecer dúvidas, trocar experiências e compartilhar boas práticas sobre os temas propostos.

O coordenador de Análises de Processos Previdenciários da Amazonprev, Alan Cardec, palestrou sobre “as leis que garantem os benefícios de aposentadoria dos servidores públicos do Estado do Amazonas.

“Tratamos sobre o tema as lei de aposentadoria no âmbito da educação previdenciária para fazer essa aproximação entre os servidores ativos e a Amazonprev. É importante que todos saibam sobre os direitos previdenciários, atuais e futuros, para que possam usufruí-los da melhor forma após o período laboral de empenho da sua mão-de-obra para o Amazonas”, destacou coordenador Alan Cardec.

A participação da Amazonprev em treinamentos e palestras sobre processos de aposentadoria fazem parte do projeto de Educação Previdenciária, que apoia e orienta os servidores do Estado para o processo de aposentadoria, por meio de iniciativas que promovam a difusão do conhecimento.

De acordo com a secretária executiva adjunta de Recursos Humanos da Sead (SGRH), Andreza Helena, o Workshop de “Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento representa uma oportunidade para capacitar e contribuir com a formação dos profissionais de recursos humanos do governo do Amazonas. “Nos dois dias de evento (7 e 8/11), abordamos ações práticas e tiramos dúvidas dos responsáveis por receber o servidor do momento em que chega à instituição até sua aposentadoria. E todas as demais temáticas práticas que envolvem a gestão de RH”, destacou Andreza Helena.

Foto: Gabriel Retondano (Sead)