Amazonprev prestigia instalação da comissão de Saúde e Previdência na Assembleia Legislativa

A convite de deputada estadual, advogada pública representou a instituição no evento do parlamento estadual

A Fundação Amazonprev participou, nesta terça-feira, 28/2, da instalação da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa (ALEAM), presidida pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos). O evento aconteceu no auditório Beth Azize do parlamento estadual. A Amazonprev foi representada pela advogada pública, Anne Keity Tupinambá, da Gerência Jurídica da instituição.

A deputada, destacou que pretende estabelecer um cronograma de visitas técnicas nas instituições, hospitais, UBS para sugerir melhorias e destinar emendas parlamentares. “Quero estabelecer uma Comissão muito mais propositiva. Conto com pessoas altamente técnicas e sonhamos com a Saúde do Estado muito melhor nos próximos anos”, detalhou a deputada.

Conforme Anne Keity, a presença da Amazonprev na comissão é essencial para a discussão de assuntos não somente relacionados à saúde, mas também, sobre aposentadoria e concessão de pensão. “É muito importante estreitar a comunicação com essa comissão para que assuntos, sobre saúde e aposentadoria, principalmente, por invalidez e a concessão de pensão, em caso de falecimento do servidor, sejam amplamente discutidos. Acredito que tudo que vem para agregar e somar em prol da sociedade vale muito à pena”, reiterou a advogada.

Para o Secretário executivo de Política da Secretaria de Estado da Saúde (SES/AM), Lindinaldo Gomes dos Santos, a comissão ajuda a aproximar a secretaria dos parlamentares e também no planejamento para melhorias na Saúde do Estado. “A Comissão sempre pode contribuir com os trabalhos. Essa parceria com a Secretaria de Saúde para o planejamento e controle de serviços oferecidos à população é fundamental. A deputada Mayara já tem algumas pautas em discussão e ao longo dos próximos anos vamos trabalhar essas pautas prioritárias”, afirmou.

FONTE: Assessoria de Imprensa da deputada Dra. Mayara Pinheiro
FOTOS: Márcio Gleyson/ALEAM