AMAZONPREV REALIZA CAPACITAÇÃO EM FERRAMENTA DE GESTÃO QUE AJUDA A APRIMORAR PROCESSOS E MELHORAR A PERFORMANCE INSTITUCIONAL

A Fundação Amazonprev realizou nesta terça-feira (12/03), uma reunião de capacitação sobre a ferramenta de gestão de processos dentro da plataforma SE Suite SoftExpert para aprimorar os processos de medição e verificação dos indicadores de Gestão de Governança.

A capacitação foi ministrada pela professora Nicir Chaves, servidora pública federal e Mestre em Gestão. Na abordagem, Nicir falou sobra a construção da cadeia de valor integrada, como instrumento de governança para tomada de decisão baseada no ethos, cultura, normas, práticas, comportamentos, estruturas e nos processos da organização.

“Esse entendimento é importante para destacar a relevância da cadeia de valor integrada e alcançar a visão sistêmica, gerar e entregar valor, além de efetivar as politicas públicas, estruturar a carta de serviços e os mecanismos de governança da institucional”, destacou Nicir.

O SE Suite SoftExpert é um projeto que representa uma nova cultura de gestão por público por excelência, para as instituições públicas do Estado. O objetivo é agregar praticidade, por meio da automatização dos processos, e, consequentemente, melhorar a medição e verificação dos indicadores de gerências da instituição.

A reunião contou com a presença da diretora-presidente, Maria Neblina Marães, diretor de Administração e Finanças, Cláudio Marins, do diretor de Previdência, André Bentes e de todo o corpo técnico e gerencial da instituição que são os responsáveis pelo controle das ações desempenhadas pelas equipes.

Para Maria Neblina, a incorporação do sistema vai subsidiar de forma mais assertiva as novas decisões da alta direção, gerências e coordenadorias.

“Com essa ferramenta poderemos diminuir o fluxo de trabalho e reduzir o tempo de execução das tarefas, pois, em um único ambiente, teremos as condições necessárias para acompanhar, executar e redirecionar as ações estratégicas para alcance das metas de gestão com eficiência e efetividade em todos os processos”, pontuou.