Amazonprev realiza posse de membros dos Conselhos para novo biênio

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Fundação Amazonprev realizou as cerimônias de posse dos membros que vão compor os Conselhos Fiscal (COFIS) e Administração (CONAD) da instituição para os próximos dois anos. Os atos aconteceram durante as reuniões ordinárias do mês de fevereiro. Na oportunidade, foi realizada também a apresentação do novo sistema de gestão a ser utilizado para elaboração, acompanhamento e controle dos processos institucionais.

Na segunda-feira (27/2), foi realizada a posse dos membros do Conselho Fiscal durante a 228ª Reunião Ordinária. Em eleição interna, todos os membros foram reconduzidos aos seus respectivos cargos, por unanimidade de votos.

A presidente do COFIS, Maria da Conceição Guerreiro, agradeceu a confiança dos colegas em mantê-la no cargo. “Esses dois anos foram gratificantes. Fizemos um trabalho bom e, por unanimidade, fomos reconduzidos ao cargo de uma instituição tão renomada quanto a Amazonprev. Nos próximos dois anos a meta é manter a excelência, cumprindo nosso papel fiscalizador”,  declarou.
Além da presidente, permanecem nos cargos a Vice-presidente: Ligia da Silva Barros, Gerente de Planejamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e o 1º Secretário: Marcos Abensur, representante dos servidores do Ministério Público.

A posse dos membros do Conselho de Administração (CONAD) aconteceu no dia 28 de fevereiro. Também por unanimidade de votos, o delegado da polícia civil, Raimundo Pereira Pontes, foi reconduzido ao cargo de presidente do CONAD.

“Foi uma experiência gratificante acompanhar o CONAD com a cooperação dos demais membros. Buscamos dedicar sempre uma cautelosa análise e posicionamento às questões que nos foram demandadas. E é uma satisfação ter vivenciado esse ciclo que agora se renova por mais dois anos”, destaca Pontes.

Para a Diretora-Presidente da Amazonprev, Maria Neblina, o trabalho dos conselheiros trouxe bons frutos e revela boas expectativas para o novo ciclo: “Eu tenho somente a agradecer aos conselheiros. Foram dois anos de um trabalho exemplar, parabenizo pela recondução aos cargos e desejo o êxito pelos próximos dois anos. Tenho certeza que juntos faremos um excelente trabalho para a instituição”, pontuou Maria Neblina.

Os Conselhos de Administração e Fiscal, junto a Diretoria, constituem a alta direção da Amazonprev. O CONAD tem o poder máximo de deliberação, o COFIS é o órgão fiscalizador e o Conselho Diretor (CODIR) é composto pelos membros da Diretoria institucional.

Na reunião a Assessora da Presidência, Rilma Costa, apresentou aos conselheiros a nova ferramenta de gestão a utilizada para elaboração, acompanhamento e controle dos processos institucionais. “Esse novo sistema é a facilitação dos nossos processos, já estávamos analisando há um tempo e iniciar a implementação é um avanço para todos os arquivos e tramites da Amazonprev”, pontuou Rilma.