Amazonprev recebe Instituto de Previdência de Roraima
A equipe de comunicação do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) fez uma visita técnica à Amazonprev, nessa terça-feira (10/06). O objetivo foi conhecer de perto as estratégias e práticas desenvolvidas pela área de Comunicação Social da instituição.
Natasha Pinheiro, assessora da Diretoria do IPER, e Ricardo Gomes, assessor de Comunicação, foram recebidos pelo diretor de Previdência da Amazonprev, Alan Cardec Soares, o assessor da Presidência, Rosedilson de Assis Júnior, o gerente Jurídico, Fábio Sanches, a servidora Nádia Paiva, do Programa Bem Viver, e integrantes da equipe de Comunicação Institucional.
A jornalista Suelen Ribeiro, assessora da Amazonprev, apresentou aos visitantes os principais projetos de comunicação, com destaque para as ações de transparência, relacionamento com o público, presença digital, produção gráfica e elaboração de conteúdo educativo voltado aos segurados e ao público interno da instituição. Foram apresentadas, ainda, as ações de parceria com o Programa Bem Viver e Idade Ativa, que visam, respectivamente, o bem-estar dos servidores da instituição e acolhimento aos segurados.
A assessora Natasha Pinheiro, declarou que a experiência vai ajudar nos projetos e reestruturação que estão em andamento na área de Comunicação do IPER.
“Estamos com muitos planos e projetos na área de Comunicação e relacionamento com nossos segurados do Estado de Roraima. Então, conhecer a experiencia da Amazonprev está sendo muito valioso para nós. Porque nos dá novas ideias e uma noção clara de como vamos poder estruturar tudo o que estamos planejando”, frisou Natasha.
Na oportunidade, o diretor de Previdência, Alan Cardec Soares, destacou a importância da aproximação e troca de experiências para o fortalecimento da atuação previdenciária da Região Norte em relação ao restante do país.
“Essa aproximação é muito positiva. Tenho acompanhado publicações nacionais que falam sobre os Regimes Próprios de Previdência Social do Brasil e a Região Norte precisa ser notada. Essa união entre áreas de comunicação pode ser o caminho para nos ajudar a alcançar essa visibilidade, tão necessária”, destacou Alan Soares.