Amazonprev recebe representantes de Gestora de Fundos de Participações de Infraestrutura

Representantes da Gestora Pátria Investimentos estiveram nessa terça-feira (07/11) na sede da Amazonprev para apresentar o Pátria Infra V FIP – Fundo de Investimentos em Participações de Infraestrutura. A equipe foi recebida pelo diretor-presidente em exercício, Cláudio Marins, o diretor de Previdência André Luiz Bentes e membros do Comitê de Investimentos da Amazonprev (COMIV).

A Pátria Investimentos é a maior gestora de fundos alternativos da américa latina, em uma estratégia necessária para o desenvolvimento do Brasil, e com histórico de rentabilidade acima de IPCA+20% a.a., nos últimos 10 anos.

De acordo com Marcelo Souza, sócio e head do setor de Energia do Pátria Investimentos, há muitas oportunidades na área de Infraestrutura do Pátria. Criada em 2006, a gestora tem mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão e um histórico de 25 investimentos realizados em energia, logística e transporte, infraestrutura de dados e serviços ambientais.

“Independente de ciclos políticos e econômicos, a área de infraestrutura é uma carência e, esse tipo de investimento, além de rentável e de baixo risco, é uma estratégia necessária para o desenvolvimento do Brasil. Nossas estratégias buscam atender à demanda de diversos perfis de investidores”, explica Marcelo Souza.

Após os esclarecimentos prestados pelos representantes da Pátria Investimentos, os membros do COMIV devem fazer as análises e estudos necessários do potencial de rentabilidade e possíveis risco associados ao Pátria Infra V FIP.