Amazonprev recebe visita técnica do instituto de previdência do Pará

A Fundação Amazonprev recebeu, nesta segunda-feira (10/10), a visita de três técnicas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV/PA) que vieram a Manaus observar os sistemas de gestão da qualidade do órgão estadual. Além desse aspecto, as representantes paraenses viram, na prática, a utilização do Sistema de Previdência (Sisprev) empregado nos cadastros e concessões de benefícios para aposentadoria e pensão por mortes.

“Buscamos entender melhor como se dá o fluxo desses processos, bem como suas funcionalidades. Queremos adquirir experiência para o nosso sistema que está passando por um momento de transição. E, vimos aqui, o quão produtivo é o Sisprev na Amazonprev, e principalmente, o planejamento e organização da instituição que são pontos muito fortes. Vamos levar esses conhecimentos como experiência para o nosso regime”, declarou a técnica previdenciária do IGEPREV, Louise Durães.

O instituto do Pará é o 4º melhor regime de previdência estadual do Brasil, conforme o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, após ter 95 quesitos avaliados. Em dezembro de 2021, o Igeprev foi certificado como Nível II no Programa Pró-Gestão RPPS, do Ministério do Trabalho e Previdência. O Pará é o sexto Estado a obter essa certificação, o que coloca o Igeprev no rol dos melhores órgãos de gestão previdenciária do Brasil.

Também estiveram presentes à vista técnica, as colaboradora do IGEPREV, Lorena Bastos e Marieta Rodrigues Santos, ambas advogadas.