Amazonprev se mantém como melhor previdência do país ao receber prêmio nacional de boas práticas de gestão

 

A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) acaba de classificar a Fundação Amazonprev como a melhor instituição previdenciária do país. Considerada o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação aconteceu na segunda-feira (23/11) durante o 19º congresso da entidade, no Rio de Janeiro. É o quinto ano consecutivo que a previdência do Amazonas se mantém em primeiro lugar, entre os estados da federação.

Na classificação geral, a Amazonprev teve bom desempenho em várias categorias, como transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. A competição avaliou também o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos e a exemplar administração de um fundo de reserva financeira que ultrapassa os R$ 5,5 bilhões em investimentos.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib não basta conquistar mais um reconhecimento nacional, é preciso se manter no topo e se consolidar como um dos maiores institutos de previdência. “O mais difícil não é chegar em um patamar elevado, mas, sim, se manter nele. E, para isso lutamos arduamente todos os dias com afinco e colaboração de todos os servidores. Nos unimos em prol dos objetivos institucionais para nos consolidar nesse patamar extremamente relevante e significativo entre os institutos de previdência do nosso país”, resume.

Em menos de 90 dias, a Amazonprev acumula o quarto reconhecimento em âmbito nacional, em gestão previdenciária. Foi duas vezes conceito A no Indicador de Situação Previdenciária (ISP 2019 e 2020), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. Em outubro conquistou o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). E, agora, se classifica também em primeiro lugar entre os estados da federação, pela Aneprem.