Atendimento do Censo Previdenciário da Amazonprev recebe elogios dos aposentados e pensionistas

Há quase um mês do início do Censo Previdenciário, a Amazonprev tem sido reconhecida pelo ótimo trabalho que tem realizado junto aos aposentados e pensionistas, desde a fase de agendamento até o atendimento presencial, propriamente dito. Para a aposentada da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Rosa Brasil, 67, foi uma benção divina ser bem tratada “Fui bem atendida desde a hora que cheguei aqui na Amazonprev. Pensei que não ia conseguir chegar devido à distância, mas consegui porque desde cedo senti que Deus estava bem perto de mim. Não houve demora no atendimento e fui bem acolhida. Gostei mesmo”, disse a aposentada.

Leandra Vasconcelos, 40, foi acompanhar o recadastramento da avó, a aposentada pela SES-AM, Neide Queiros, 85. A neta agradeceu o atendimento e a atenção que receberam “Eu que fiz o agendamento para a minha vó, fiz rapidamente pelo site. Vim aqui hoje acompanhar ela, chegamos no horário certo e o atendimento foi maravilhoso, estou realmente grata, as pessoas foram muito educadas e ágeis comigo e com minha vozinha”, revela.

Sônia Maria, 76, é professora aposentada por tempo de trabalho pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), ela expõe satisfação em ser bem atendida e ter suas dúvidas sanadas “Ainda não encontrei pontos negativos, só tenho a agradecer ao ótimo atendimento. Desde o momento que cheguei até agora, após a triagem, os meninos e as moças tiveram muita atenção comigo, responderam todas as minhas dúvidas, estou satisfeita com o atendimento daqui”, acrescenta a ex-professora da SEDUC.

O Censo Previdenciário da Fundação Amazonprev, teve início no dia 29 de maio e segue até 4 de agosto, para aqueles que realizaram o agendamento eletrônico no site www.amazonprev.am.gov.br. “O recadastramento é feito mediante agendamento, a proposta é voltada para facilitar e agilizar o procedimento, que além de uma boa logística, conta com uma equipe preparada” destacou o coordenador do Censo, Eduardo Gomes.

Ainda de acordo com o coordenador, os atendentes são selecionados por uma prova que define os que estarão aptos a trabalhar no censo. A recenseadora, Laura Alves, 20, ressalta que o atendimento ao público precisa de paciência, foco e agilidade, mas proporciona interação e contato com o outro “Trabalhar com o público requer muita paciência, organização e foco, porque temos que lidar com documentos, pessoas. Cada pessoa é um sentimento, um jeito, devemos nos adaptar mesmo e tratar da melhor forma possível. Eu gosto do contato com o público, gosto dessa temática de várias pessoas diferentes, comportamentos diferentes”, declarou.

O agendamento é realizado para as unidades da: Amazonprev, no bairro Praça 14 (entrada pela rua Ipixuna); na unidade UEA (av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha); Cetam (av. Pedro Teixeira, nº 2354 – Dom Pedro) e Centro Cultural Aníbal Beça (rua J, s/n – zona leste).