Comitê de Investimentos da Amazonprev participa de curso preparatório com foco nas avaliações do Pró-Gestão

A Fundação Amazonprev reúne, de 18 a 20 de outubro, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), membros do Comitê de Investimentos (Comiv), Diretores e Conselheiros da instituição, para um curso preparatório com foco nas novas certificações que os RPPS precisam obter para atender aos critérios do Pró-Gestão. A capacitação atende também as orientações do Ministério da Previdência Social (MPS) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e demais órgãos reguladores do mercado financeiro.

O evento é realizado pela Dollar Bills, um escritório de investimento voltado ao apoio aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em parceria com a instituição previdenciária do Amazonas.

“A realização do curso para a nova certificação dos RPPS é de extrema importância, não somente para quem vai em busca dessa certificação, mas porque se trata de educação continuada daquelas pessoas que são responsáveis pelo investimentos da Amazonprev. O mercado financeiro é extremamente dinâmico, e a alocação dos recursos devem seguir as orientações do Conselho Monetário Nacional, e esse evento também reforça o conhecimento nessa área”, resumiu o coordenador do Comiv, Alan Cinara.

Já para o sócio-fundador da Dollar Bills, Sulivan Diniz, o curso agrega ainda mais qualidade à gestão previdenciária do Amazonas. “A certificação eleva o nível de governança para melhor construir uma gestão de excelência. Então, esse é o momento de aprender e esclarecer as particularidades dos RPPS. Essa experiência certamente dará subsídios para conquistas diferenciais no cenário previdenciário nacional, o que, naturalmente, é o que a Amazonprev já vem alcançando com êxito e responsabilidade”, declarou o empresário.