Diretora-presidente da Amazonprev recebe homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

A diretora-presidente da Fundação Amazonprev, Maria Neblina Marães, recebeu, na noite de sexta-feira (24/11), a medalha de honra “Imperador Dom Pedro II”, maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A homenagem é um reconhecimento pelos notáveis serviços à sociedade amazonense no ano de 2023 e foi concedida durante solenidade de formatura alusiva aos 147 anos da corporação e 25 anos de emancipação. A cerimônia aconteceu na sede do CBMAM, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Foram homenageados mais de 60 autoridades, entre militares e cidadãos civis. Maria Neblina destacou o sentimento de orgulho em receber a homenagem e ressaltou o trabalho e empenho da corporação, especialmente nas ações de combate às queimadas.

“Sinto-me extremamente honrada e agradecida. Principalmente por receber essa homenagem juntamente com o vice-governador Tadeu de Souza. Aproveito a oportunidade para parabenizar a corporação, na pessoa do comandante coronel Orleilso Muniz, pela dedicação e bravura para vencer os desafios da forte estiagem em nosso Estado. A união de esforços junto ao governador Wilson Lima tem feito toda a diferença na proteção do nosso Amazonas”, declarou.

TEXTO: Suelen Ribeiro

Fotos: Mauro Neto / Ricardo Machado / Amazonprev