Em reunião do Cofis, Amazonprev dá posse a novos conselheiros

A Fundação Amazonprev realizou, nesta terça-feira, 29/11, a 225ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal da Amazonprev. O evento foi intermediado pela contadora-geral do Estado, Maria da Conceição Guerreiro, presidente do Conselho. Na pauta, a avaliação do relatório de governança, balancete e relatório de investimentos com todos os posicionados datados de outubro/2022. Ainda foram apreciados o Plano de Aplicações e Investimentos para 2023 (PAI).

Durante a reunião também aconteceu o ato de posse dos novos conselheiros fiscais para o mandato de dois anos: Elias Cruz da Silva e Michele Apolônia Sobreira, membros Titular e Suplente, representantes do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

“É uma grande honra participar da composição da alta direção da Amazonprev. Viemos para somar ao Conselho Fiscal e contribuir com a política de gestão estratégica da instituição”, declarou Elias Cruz.

Na mesma reunião quatro conselheiros foram reconduzidos a um segundo mandato com validade de dois anos. São eles: Mara Roberta Oliveira Anjos (representante da Defensoria Pública do Estado Amazonas – DPE-AM); Keytiane Mendes Souza (representante dos servidores ativos, inativos e dos pensionista do poder Judiciário – indicada pelo SINTJAM); Martha Dutra Gadelha de Albuquerque (representante dos servidos ativos, inativos e dos pensionista do Poder Legislativo – indicada pelo SINDLEGISAM) e Jaspe Correa Filho (suplente, indicado pelo SINDLEGISAM).

Para a Diretora-Presidente da Amazonprev, Maria Neblina, “a instituição assume as ações de gestão da qualidade ao reunir o seu Conselho Fiscal e eleger seus representantes para fazer cumprir o que determina a Lei Complementar 30/2001″.

AGRADECIMENTO – Aos SenhoresAntônio Carlos de Souza Rosa Júnior e João Afonso da Silva

Os Dirigentes e todo o Corpo Funcional da Fundação Amazonprev AGRADECEM o o profissionalismo e o senso ético com que os assuntos previdenciários foram analisados, discutidos, ponderados e aprovados nas Sessões Ordinárias e nas Sessões Extraordinárias que contaram com suas presenças, como Conselheiros Titular e Suplente do Conselho Fiscal desta Fundação, de 29/04/2020 a 29/11/2022, representando o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

A Missão Institucional foi cumprida! Seus mandatos se encerram, todavia a Amazonprev deseja continuar contando com suas contribuições, na qualidade de servidor público estadual, de modo que a história deste RPPS esteja sendo alimentada continuamente com  fatos positivos que tornem perene a Previdência do Estado do Amazonas.

Suas atuações como Conselheiros ficarão registradas nos anais do Conselho Fiscal da Fundação Amazonprev, servindo este documento para registro em suas fichas funcionais da Corte de Contas, se assim V.Sªs entenderem necessário.

CONSELHO DIRETOR DA FUNDAÇÃO AMAZONPREV

MARIA NEBLINA MARÃES