Fapeam faz visita técnica ao arquivo digital da Amazonprev

A Fundação Amazonprev recebeu, nesta segunda-feira (6/2) a visita de representantes da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A troca de experiência entre as secretarias teve como foco a análise da implementação do exemplo bem sucedido do arquivo da instituição previdenciária, uma referência estadual. Estiveram presentes a responsável pelo Núcleo de Arquivo, Ana Mirza e o arquivista da Fapeam, Leandro Queiroz.

“Como a Amazonprev é referência e segue todas as normas da ISO, nós queremos modernizar a digitalização dos nossos arquivos. Então viemos aqui para conhecer e analisar de perto como funciona, já que não há lugar melhor que aqui. A visita sanou nossas dúvidas, com toda certeza vamos levar as informações aos nossos gestores, principalmente frisar que a Amazonprev é exemplo, pois se preocupa em estar à frente dos erros, trabalhando com maestria e perfeccionismo. É inspirador”, afirmou Ana Mirza.

Conforme a responsável da Administração de Arquivo da Amazonprev (Coarq), Ana Célia Bezerra, ser referência para outras instituições é fruto de um trabalho longo, árduo, e que envolve dedicação. “Receber representantes de instituições é uma honra, significa que o nosso trabalho gera resultados além dos que são visíveis aos nossos olhos. Plantamos sementes e elas estão se difundindo. A Amazonprev sempre estará de portas abertas aos que vem nos visitar”, ressalta a servidora.