Fundação Amazonprev prorroga para 7 de dezembro prazo de realização do Censo Previdenciário

 

Inativos do Poder Executivo, residentes na capital e fora do Estado, devem realizar o procedimento obrigatório para evitar a suspensão dos benefícios

Conforme Decreto governamental Nº 48.112, de 20 de setembro de 2023, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do governo do Amazonas tem agora até o dia 7 de dezembro para realizar o Censo Previdenciário. Devido à alta demanda de agendamentos, a instituição decidiu pela prorrogação do prazo para que os beneficiários possam realizar o procedimento e evitar a suspensão dos benefícios, conforme prevê a normativa governamental.

A lista com a relação de pendentes, atualizada até 27 de setembro, pode ser consultada nesse link: Aposentados e Pensionistas que ainda não fizeram Censo Previdenciário.

Nesse período, o Censo é obrigatório para beneficiários que possuem endereço registrado na cidade de Manaus. Para o atendimento, é necessário que seja feito um agendamento exclusivamente por meio do site www.amazonprev.am.gov.br. Basta clicar no link “Agendamento Censo Previdenciário” e seguir o passo a passo para escolher o dia, hora e local disponíveis. O agendamento pode ser feito, ainda, pelo aplicativo “Meu RPPS”.

Aposentados e pensionistas que moram fora do estado do Amazonas; em outras cidades do Brasil, ou no exterior, também precisam realizar o recenseamento obrigatório. Nesse caso, é necessário acessar o mesmo link de agendamento e marcar a opção “Censo on-line”.

O Censo nos município do interior será realizado em um segundo momento, com datas e normativas a serem definidas e publicadas em Decreto Oficial do governo do Estado.

Outro ponto importante é que já está em andamento o recenseamento dos beneficiários vinculados à Assembleia Legislativa e Ministério Público do Estado. O prazo de realização vai até o dia 31 de outubro.