Projeto Bem-Viver da Amazonprev implementa “aulas de dança” para servidores e colaboradores da instituição

Atividade também inclui estagiários e colaboradores da AADESAM

Promover a prática de exercícios físicos como forma de contribuir para a redução do estresse e promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo do projeto “Bem-Viver” da Fundação Amazonprev que passou a ofertar aulas de danças aos servidores e colaboradores da instituição.

“O espaço foi projetado para os servidores sentirem prazer em praticar exercícios. Além disso, queremos incentivá-los a cuidar de sua saúde mental e emocional, gerando bons resultados em seu ambiente profissional diariamente”, observa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira, (24/5) e envolveu 10 participantes, incluindo estagiários e colaboradores da Agência de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (AADESAM). Todas as medidas de segurança quanto ao distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, foram respeitadas durante a atividade. Após o evento, os alunos passaram por uma avaliação nutricional (peso, altura e Índice de Massa Corporal – IMC).

“A avaliação serve para investigar o estado nutricional de uma pessoa, compreender seus objetivos e, a partir disso, propor um plano de educação alimentar, mudanças no estilo de vida e outras estratégias, sem radicalismos. Também é utilizada para diagnosticar qualquer problema relativo à nutrição”, detalha o nutricionista, Silvio Breno.

A servidora da Gerência de Previdência (GPREV), Albemar Polares aprovou a nova modalidade adotada pelo projeto da Amazonprev: “Saber que existe um lugar adaptado para as atividades recreativas e que podemos desfrutar delas é muito gratificante. As aulas me proporcionam autoestima e qualidade de vida. Sempre saio de lá com as energias renovadas para novos desafios físicos e mentais do dia a dia”, relata.

OUTRAS ATIVIDADES – O espaço “Bem-Viver” foi inaugurada em setembro de 2020, pensada e projetada para atividades relacionadas à qualidade de vida e interação social dos servidores da Amazonprev. Semanalmente é usado para aulas de Jiu-jitsu, Muay Thai e, agora de danças.