Segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas vai injetar mais de R$ 60 mi na economia local, informa Amazonprev

Mais de 37 mil segurados da previdência estadual serão beneficiados com o pagamento do salário extra

Com o pagamento da segunda parcela do 13° salário para os beneficiários da Fundação Amazonprev, prevista para o dia 19 de novembro, o Governo do Amazonas vai injetar mais de R$ 60 milhões na economia local. O benefício será destinado a 37.526 segurados da previdência estadual, incluindo aposentados (29.773) e pensionistas (7.753). A primeira parcela foi antecipada em maio deste ano.

É importante lembrar que serão contemplados os inativos e pensionistas que recebem pela regra geral do Governo do Estado (em duas parcelas). Ficam de fora apenas os que fizeram a opção de acordo com o artigo 4º da Lei 1.897/1989, pois já recebem o 13º de forma fracionada, em parcelas mensais agregadas ao salário regular.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, destaca o compromisso do Estado em assegurar a quitação do salário extra aos segurados. “Por meio dessa ação, o governo do Amazonas demonstra o seu comprometimento com os inativos e pensionistas. O que, de fato, é um ponto muito positivo em tempos de crise em que o país vive, por conta da pandemia”, justificou Zogahib.

A professora aposentada, Onety Pereira Paulino, 61 anos, já faz planos para a utilização do valor do décimo. “Estou muito feliz com esse pagamento, já até me planejei para pagar minhas contas e comprar o que preciso para meu fim de ano. Graças a Deus, já me sinto aliviada”, declarou.