Amazonas conquista prêmio nacional de responsabilidade previdenciária

Estado foi o único do País a ter sistema de gestão previdenciária reconhecido nacionalmente nesta edição do prêmio.

 

A Fundação Amazonprev conquistou o 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O resultado foi divulgado no fim da tarde de terça-feira (13/10), em live transmitida pela TV ABIPEM. O Amazonas foi o único estado da federação a conquistar o prêmio, alcançando o total de 12.302 pontos.

A Amazonprev disputou na categoria 1, onde concorrem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) estaduais que possuem mais de 30.001 servidores ativos segurados. Foram avaliados critérios de gestão administrativa, gestão financeira e atuarial e a gestão de concessão de benefícios previdenciários. Esta é a segunda vez que a instituição concorre ao prêmio de responsabilidade previdenciária da ABIPEM. A primeira foi em 2019. Na ocasião, disputou na categoria 5, sendo o único estado da federação a conquistar o prêmio.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, declarou que a conquista do prêmio da Abipem demonstra o reconhecimento nacional do trabalho responsável e de excelência na gestão administrativa e financeira da Amazonprev.

“A Fundação Amazonprev é responsável pelo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores. E ter essa gestão reconhecida nacionalmente mostra que o trabalho que está sendo realizado aqui é sério, sólido e, principalmente, eficiente”, confirmou Zogahib.

O prêmio de destaque conferido à Amazonprev será entregue durante o 53º Congresso Nacional da Abipem, que acontece entre os dias 02 e 04 de dezembro, em Fortaleza, no Ceará.

Melhor Previdência do Brasil – Em menos de 90 dias, a Amazonprev acumula o terceiro reconhecimento em âmbito nacional, em gestão previdenciária. Foi duas vezes conceito A no Indicador de Situação Previdenciária (ISP 2019 e 2020), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e agora, a conquista do prêmio ABIPEM.

Sobre a certificação – O Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM – Edição 2020 tem como objetivo fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. Destina-se aos RPPSs associados à ABIPEM e que estejam com o Certificado de Regularidade Previdenciária em vigor.

*Competição – * A competição avaliou, entre outros itens, o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos que contribuem para a Amazonprev. O fundo administra uma reserva financeira que ultrapassa a casa dos R$ 5,7 bilhões em investimentos.

Fotos: Arquivo Amazonprev / Reprodução TV ABIPEM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev: 3627-3431