Amazonprev adota agendamento eletrônico no retorno do atendimento ao público

 

Medida pretende evitar aglomeração na sede da instituição

A partir de 20/7 a Fundação Amazonprev passa a adotar o sistema de agendamento eletrônico para todos os seus serviços previdenciários. A data também marca o retorno do atendimento presencial ao público, após quase quatro meses devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Com a medida, os aposentados e pensionistas vão comparecer à sede da Fundação já com a documentação necessária em mãos e no horário marcado para o atendimento. “Desta forma também contribuímos para evitar aglomeração de pessoas e, assim, minimizamos os riscos de contaminação dos segurados e servidores pelo vírus do Covid-19”, informa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

Para ter acesso, os beneficiários devem acessar o link de Agendamento, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e criação de senha para visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento. Na sequência, o usuário deve escolher a data e hora que deve comparecer à sede da Amazonprev. “Os segurados devem estar atentos aos documentos obrigatórios a serem apresentados para o serviço solicitado, evitando, desta forma, a impossibilidade de prosseguir com o atendimento presencial”, alerta Zogahib.

Pelas estatísticas da Gerência de Previdência da Amazonprev, serviços como a pensão por morte, Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) e revisão de aposentadoria ou pensão lideram o ranking dos benefícios mais solicitados. Para requerer pensão, por exemplo, a documentação depende do grau de parentesco do segurado falecido com o beneficiário, seja cônjuge, companheira (o) ou filhos.

Já para a CTC, o requerente é obrigado apresentar a ficha funcional, ato de ingresso no serviço público (decreto ou portaria), ato de exoneração e ficha financeira do período de exercício no serviço público. Esses documentos devem ser solicitados ao órgão de origem do servidor e apresentados à Amazonprev após, é claro, a realização do agendamento eletrônico.

Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email: protocolo@amazonprev.am.gov.br.

Atendimento presencial – Após o agendamento eletrônico, o interessado deve comparecer à Fundação Amazonprev observando as regras:

» É obrigatória a apresentação da documentação completa solicitada para o atendimento;
» A entrada será exclusiva para o usuário agendado e que esteja usando máscara de proteção; » Acompanhantes só serão permitidos para idosos, pessoas com necessidades de locomoção ou menor de idade;
» Respeitar as regras de distanciamento;
» Seguir orientações de higiene ao adentrar à instituição;
» Chegar, no máximo, cinco (5) minutos antes do horário agendado. Não se antecipe no horário. Para manter a segurança, o número de assentos na área de espera está reduzido.