Acessibilidade

Amazonprev prorroga prazo para recadastramento dos nascidos em setembro e outubro

Os aposentados e pensionistas nascidos nos meses de setembro e outubro que recebem seus salários pela Fundação Amazonprev têm até o dia 30 de novembro para a realização do recadastramento anual e obrigatório. O novo prazo para a atualização cadastral se deve ao fato do número alto de beneficiários que deixaram de proceder o recadastro no mês de seu aniversário.

Pelos cálculos da instituição previdenciária estadual, mais de 900 beneficiários terão seus benefícios suspensos, já no pagamento de dezembro, caso deixem de fazer o recadastro. O procedimento é simples e rápido. Basta o segurado comparecer à Amazonprev, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30, e apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. No final do atendimento, o aposentado recebe um comprovante que atesta a atualização de seus dados e que tem validade por mais um ano.

Os residentes no interior podem atualizar seus dados nas unidades da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) localizadas em seus municípios. Já os domiciliados em outros estados, o recadastramento é realizado por via eletrônica no site www.amazonprev.am.gov.br. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após esses procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Recadastramento domiciliar – Os beneficiários residentes na capital, que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso) ou ainda com idades avançadas, podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O telefone para agendamento é o 3627 3404.