Servidores da Amazonprev elogiam palestra de Alfredo Rocha

No encerramento da programação referente ao Dia do Servidor, no dia 1º/11, a Fundação Amazonprev, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Escola Governar promoveram duas palestras com foco na qualidade e gestão de pessoas. O palestrante, Alfredo Rocha fez uma abordagem sobre o papel de um líder nas organizações governamentais, enfatizando, além do conhecimento técnico que cada servidor deve possuir, as multiformes maneiras de saber tratar com “gente”.

Para o analista previdenciário, André Bentes, as palestras ministradas foram elucidativas e esclarecedoras. “Na primeira palestra (Liderança e Gestão de Pessoas), houve uma demonstração de que a liderança é essencial para uma organização, já que o líder é quem a conduz para o sucesso ou o fracasso. Na segunda palestra (Motivando Todos para a Qualidade), ficou bem claro que todos os colaboradores/servidores/empregados devem estar motivados em alcançar os objetivos da organização, pois se apenas um não estiver motivado, corre-se o risco de prejudicar o alcance dos resultados”, resumiu o analista.

O gerente do Projeto AADS, Luiz Fellipe França aponta a contínua busca pelo conhecimento e instrução como ferramentas para o aprimoramento do líder dentro de uma organização. “Temos que ter atitudes de liderança, buscar conhecimento e mudar comportamentos, como a crença de que ‘sempre foi assim’”, declarou França.

Já para a assistente de GTECI, Raquel Camardella, a dinâmica das palestras envolveram o público por meio de esclarecimentos sobre os processos de liderança do mercado atual de trabalho. “A realidade do comportamento dos funcionários públicos ante às mudanças de mercado nos posicionaram quanto à figura do profissional em suas áreas de trabalho, com melhorias em suas atuações no dia a dia”, opinou.