Amazonprev e OAB assinam termo de parceria para a promoção de pós-graduação na área previdenciária

A Fundação Amazonprev assinou, nesta quarta-feira (4), um termo de cooperação técnica com a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas (OAB-AM), para a promoção de cursos de capacitação e especialização, em nível de pós-graduação, nas áreas de direito previdenciário e de investimentos.

Em discurso, o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib reafirmou o compromisso da instituição em ofertar ao seu quadro de servidores as melhores oportunidades que, em primeira instância, retorna em forma de bons serviços prestados ao público.

“Estamos sempre na busca desse processo de valorização do servidor por meio da educação e a OAB passa a ser o nosso parceiro institucional dentro dessa nova etapa de promoção de formação, visando, assim, a excelência na prestação dos nossos serviços”, justificou.

Conforme Zogahib, a parceria com a Ordem dos Advogados é uma necessidade à medida que ocorrem contínuas mudanças e atualizações na legislação previdenciária. “Nossos servidores estão sempre sobrecarregados de informações e de novas legislações ao longo dos anos sendo necessário diversos upgrades visando sempre o aprimoramento contínuo, que é a base da excelência”, completa Zogahib.

Para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, a parceria objetiva proporcionar qualificação, não apenas para a advocacia como para os servidores da Amazonprev. “É um convênio para a promoção de cursos da nossa Escola Superior da Advocacia (ESA), que é uma instituição de governo que, em última instância permite o aperfeiçoamento e prestação de serviços à sociedade”, declarou na assinatura do termo de cooperação.

INICIATIVA – A ideia da parceria entre as instituições para a promoção dos cursos de qualificação funcional partiu do presidente da Comissão de Apoio Institucional à Gestão Pública da OAB e ex-presidente da Amazonprev, Márcio Rys Meireles, que esteve presente na cerimônia. “Queremos contribuir para que cada servidor tenha mais oportunidades de aprender e se desenvolver como profissional e, assim, realizar um bom atendimento para aqueles que precisam. Uma vez assinado esse documento iremos avançar mais um passo junto a melhor previdência do país”, declarou.

Já o vice-presidente da Comissão de Apoio Institucional à Gestão Pública da OAB, Juscelino Kubitschek afirmou que “tudo que promove a melhoria dos serviços prestados pela administração pública é de extrema importância. Além disso, ajuda os servidores a entender e exercer melhor sua função em tratar o público dentro e fora da instituição”.