Em Brasília, Amazonprev articula emissão de certificado que garante repasses da União ao Amazonas

O documento garante que o Estado continue a receber transferências voluntárias de recursos federais.

A Diretora-presidente da Amazonprev, Maria Neblina, o diretor de Previdência, André Bentes, ao lado do auditor fiscal, Luciano Marques Silva.

A diretoria da Fundação Amazonprev esteve essa semana em Brasília onde articulou, em várias reuniões, junto à Secretaria de Previdência, do Governo Federal, a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento atesta que a instituição do Amazonas segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. O título é emitido semestralmente e a instituição amazonense nunca teve negado esse tipo de certificado.

“A renovação do CRP é muito importante para o Amazonas, pois garante que o Estado continue a receber transferências voluntárias de recursos federais, além de celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União”, justificou a diretora-presidente da Amazonprev, Maria Neblina, que participou das tratativas em Brasília.

O diretor de Previdência da instituição, André Bentes, também esteve presente nas reuniões e vinculou a emissão do CRP à possibilidade de o Amazonas receber empréstimos e financiamentos com instituições financeiras federais, nos termos do artigo 7º da Lei Federal nº. 9.717, de 27 de novembro de 1998. “Esse fato possibilita, assim, o investimento e a execução das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do nosso Estado”, esclareceu Bentes.